FAF publica ato que deixa o Sport Club Penedense apto a disputar a Segunda Divisão de 2019

O Sport Club Penedense em 2018 não participou das competições de base da Federação alagoana o que impedia o clube de disputar a competição profissional do ano seguinte devido a um decreto interno que obrigava os clubes disputar qualquer categoria amadora para estarem aptos a participa das competições profissionais, com o ato assinado no dia 10 todos os decretos que se referem a competições da FAF foi revogado e ficando a vigor os regulamentos da CBF.

Veja Matéria na Íntegra:

Federação Alagoana de Futebol, por meio do Ato da Presidência Nº 05/2019, normatizado na última sexta-feira (10) estabelece que em todas as competições organizadas pela FAF estará em vigor o Regulamento Geral de Competições da CBF, respeitados os dispositivos do Regulamento Específico de cada competição.

Nesse caso, qualquer documento que se apresente como Regulamento Geral de Competições da FAF não possuem efeito ou aplicação, tendo em vista a ineficiência dos dispositivos decorrente do período da desatualização.

O Ato da Presidência normatizado pela FAF leva em consideração a caducidade dos artigos e textos que compõem o Regulamento Geral de Competições da FAF, estando em desuso visto que em muito ultrapassados em relação à dinâmica atual dos procedimentos aplicados no âmbito administrativo e esportivo.

Diante disso, a Federação Alagoana de Futebol está desenvolvendo uma atualização do Estatuto Social da entidade, que tem por escopo a modernização organização e adequação às exigências legais em vigor.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA O ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 05/2019