O campeonato Alagoano da 2ª divisão terá um novo formato em 2015. Com início para o dia 12 de setembro, os cinco clubes participantes disputarão oito jogos cada, com uma equipe folgando a cada rodada, em partidas de ida e volta, com previsão de término para o dia 1º de novembro. A definição aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, em Conselho Arbitral realizado no auditório da Federação Alagoana de Futebol. O primeiro e segundo colocado terão acesso ao Campeonato Alagoano da 1ª divisão em 2016.

A equipe do São Domingos mandará suas partidas no Estádio Rei Pelé, após autorização aceita pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol. O sorteio da tabela foi realizado no encontro. A primeira rodada será disputada entre Comercial X São Domingos no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, e Desportivo Aliança X Sete de Setembro no Estádio Edson Matias na cidade de Olho D’Água das Flores. O Penedense folga na rodada inicial.

Todos os jogos terão início às 15h. No entanto, qualquer mudança prevista das equipes, a Federação Alagoana de Futebol deverá ser informada com antecedência necessária para a tomada de providências dentro do que reza o Estatuto do Torcedor, conforme o artigo 17 do Campeonato.

Inscrição de atletas

Os clubes participantes da competição terão que inscrever, obrigatoriamente, para a disputa da primeira rodada e demais partidas da competição, 18 atletas profissionais até o dia 09 de setembro, cujos nomes dos jogadores deverão constar no BID-E da CBF até o dia 10 de setembro, com exceção do clube que folgar na primeira rodada. Os times podem registrar novos jogadores até o dia 10 de outubro, ou seja, até a sexta rodada da 2ª divisão.

Por Dyego Costa com a FAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *